RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 01

jun
11,
2012
3
Foto-guilherme5

Toda semana faremos uma seleção de 5 posts escritos por blogs membros da nossa rede, para divulgar os melhores artigos dos nossos blogueiros. As fotos de cada um destes posts ilustra o nosso slide show na página inicial do site. Os 5 blogs desta semana e seus posts selecionados são:

Blog Intrip, Fábio Lima: Jardim Botânico, pra te fazer bem! Toda cidade grande tem aquele cantinho especial que traz tranquilidade, nos fazendo até esquecer que vivemos em meio a correria e o caos urbano. No caso do Rio de Janeiro, um desses “cantinhos” é na verdade bem grande, pois com 54 hectares de área, o Jardim Botânico do RJ abriga mais de 6.500 espécies de flora nativa e estrangeira. Conheça um pouco mais deste local encantador e entenda porque ele faz tão bem aos visitantes, que saem de lá com a alma renovada! No blog INTRIP queremos estabelecer conexão direta com outros viajantes e mostrar os detalhes e peculiaridades de vários destinos do Brasil. Tudo isso mostrado por quem já viajou até o local ou é morador da região, com dicas especiais para você adicionar em seu próximo roteiro de viagem.

 

Colagem, Luciana Misura: Não vá a Holanda, vá a Seattle. Uma cidadezinha uma hora ao norte de Seattle tem campos de tulipas que poderiam estar na Holanda. O Festival de Tulipas acontece durante o mês de abril e é gratuito. Famílias inteiras aproveitam para tirar fotos em meio ao mar de flores coloridas. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Colagem, que a Luciana escreve desde 2001, com foco em viagens com crianças.

 

Mochila da Juli, Juli Borsa: Um passeio por Cinque Terre, Itália. Cinque Terre é uma das paisagens mais lindas que já conheci. Um lugar inexplicavelmente mágico! Está localizada em uma área costeira, na região da Ligúria, banhada pelo Mar Mediterrâneo e composta por cinco vilarejos: Riomaggiore, Manarola,Corniglia, Vernazza e Monterosso. Trata-se de uma área acidentada, rochosa, de mar azul e de importante produção de vinhos e oliva. Em 1997 foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visite o blog Mochila da Juli e conheça estas e outras dicas e relatos de viagens por aqui, ali e acolá!

 

Viajando com eles, Guilherme Tetamanti: O que fazer na ilha sul da Nova Zelândia. A Nova Zelândia é sem dúvida um dos países com as paisagens mais incríveis do mundo, com possibilidades totalmente diferentes a cada dia. Passei um mês viajando pelo país durante minha viagem de volta ao mundo e a ilha sul é a maior e com os destinos mais espetaculares, sendo minha preferida. O blog foi criado no início de 2011 para documentar a tão sonhada viagem de volta ao mundo do Guilherme, cujo foco é explorar os lugares onde geralmente os turistas não vão, gastando menos e conhecendo mais sobre a vida local.

 

Diário de Mochileiro, Júnior Gomes: Chile – Pucón, pequena e encantadora. Uma pequena e aconchegante cidade na região dos lagos andinos, na região centro-sul chilena. Aqui é possível desfrutar de várias belezas patagônicas em um só lugar. Local para descansar, comer bem, viajar com a família e para os mais agitados curtir muitos esportes radicais. Que tal subir um vulcão? Em Pucón isso é possível. Para quem gosta de viajar gastando pouco, ler boas dicas e aventuras de viagens, acompanhe o Diário de Mochileiro, onde Júnior Gomes e outros amigos escrevem suas histórias.

Anterior

Próxima

Tagged:

3 Responses to Destaques da Semana 01. - Post a Comment

  1. gleiber

    Muito feliz pelo lançamento da RBBV, um portal colaborativo lindamente indexado para que todos os blogueiros de viagem, juntos, possam trazer seu conteúdo diretamente a quem mais interessa: aos viajantes!

  2. Demais a iniciativa de tanta gente ter virado algo tão bom para os leitores.
    Tenho muito orgulho em participar!!!

    Até + !!!

  3. Dennis Ghiraldelli

    Olá a todos,
    Gostei muito da iniciativa. Pelo menos uns 40 blogs eu já lí ou acompanho frequentemente. Muito legal mesmo reunir todos esses profissionais que de alguma forma fomentam o turismo.
    É muito gostoso criar um blog e ver aos poucos ele ir crescendo, tendo cada vez mais visitas e, o mais importante, cada vez mais sendo mais útil para outras pessoas. No meu blog de Buenos Aires já conversei com pessoas que vão estar comigo junto no mesmo voo, agora em julho. Sem dúvida isso de estar sendo útil para alguém é muito recompensador.
    Parabéns a todos de todos os blogs!!!

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo