RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 05

jul
12,
2012
4

Vou Contigo, por Átila Ximenes: Bike tour, uma forma diferente de conhecer Santiago do Chile. Um dos melhores passeios que fizemos na viagem ao Chile foi o bike tour. Conhecemos Santiago por suas ruas, andando pelas avenidas com o vento batendo na cara e a sensação de liberdade. Em Santiago os ciclistas são respeitados, uma cultura invejável para quem mora em grandes cidades brasileiras. Acesse no Blog Vou Contigo e pegue dicas para sua próxima viagem. Átila Ximenes fundou o Vou Contigo no final de 2009, e de lá pra cá sempre viajou para dar dicas para quem pensa em colocar o pé na estrada.

 

Vambora, por Guta Cunha: O futuro é Aqui – Ciudad de las Artes y las Ciencias em Valência. A cidade de Valência (Espanha) guarda um segredo pouco conhecido pelos turistas. Ainda que seja antiquíssima, terra da famosa Paella, desde a inauguração do complexo cultural Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valência subiu para outro patamar no quesito “destino desejado pelos viajantes”. Se antes ir para lá era um bônus numa viagem para Espanha, hoje é quase uma parada obrigatória, sendo a Ciudad de las Arts uma das atrações mais surpreendentes de toda Europa! Para saber mais sobre esse e outros destinos, visite o Vambora, blog que tem como objetivo despertar a sua curiosidade e interesse pelo mundo, informando e fazendo você ir viajar para os mais diversos destinos; porque o mundo é muito grande para a gente conhecer um só lugar! Então, VAMBORA?!

 

Dicas e Roteiros de Viagens, por Carol May: Roteiros de 4 dias no Ushuaia. A maioria das pessoas que vão ao Ushuaia só visitam os museus da cidade, o Parque Nacional Tierra del Fuego e as três ilhas mais próximas no Canal de Beagle. Os diferenciais deste roteiro são: caminhada com pinguins na Pinguinera na Isla Martillo, passeio aos Lagos Escondido e Fagnano e trekking até o Glaciar Martial que é visível da cidade de tão próximo. E esta viagem não se restringiu apenas ao Ushuaia, descubra todas as maravilhas do extremo sul da Argentina no Dicas e Roteiros de Viagens.

 

Melhores Destinos, por Leonardo Marques: Comprar passagens aéreas com muita antecedência não é tão bom quanto você acha. Sites, revistas, jornais e companhias aéreas criaram um mito que quanto maior a antecedência na hora de comprar passagens aéreas, mais barato será. O Melhores Destinos desfaz esse mito e indica o melhor momento de comprar passagens aéreas.

 

Viaje comigo, amigo!, por Karla Gê: Veneza – a realização de um sonho! Veneza é uma cidade encantadora e sempre quis conhecê-la. Realizei esse sonho em 2010 quando, finalmente, consegui ver toda a beleza daquela cidade que parece ter parado no tempo. Foi mágico andar por suas ruelas, desbravar seus mistérios, conhecer suas histórias e ver de perto todo aquele esplendor que fez parte dos meus sonhos por tanto tempo se tornou uma doce realidade. Leia mais sobre Veneza no blog Viaje comigo, amigo! E descubra você também todos a magia dessa cidade tão bela e enigmática.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

4 Responses to Destaques da Semana 05. - Post a Comment