RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 08

ago
2,
2012
0

 

Finestrino, por Anna Martinelli: Zoológico de Lujan (Argentina). Dar leite ao tigre, passear com leão, alimentar urso e andar de dromedário. Essas são algumas coisas que você pode fazer no Zoológico de Lujan. Localizado a 67km de Buenos Aires, é um passeio que encanta adultos e crianças. Finestrino significa “janelinha” em italiano, aquela que olhamos pelo avião, trem, ônibus… vendo um mundo cheio de coisas novas surgir. Confira no Finestrino as dicas de 3 viajantes ao redor do mundo.

 

Blog Sem Destino, por Pedro Serra: A aventura de estudar cinema em Cuba. Cuba não é a primeira opção quando se fala em estudar cinema, mas o país comandada pelos irmãos Castro tem tradição no ensino da sétima arte e merece uma visita. Veja como é o dia a dia na renomada Escuela Internacional de Cine y TV, que todos os anos recebe milhares de estudantes de todo o mundo.

 

Vida de Turista, por Thiago Cesar Busarello: Florianópolis – SC. Conferimos de perto porque Florianópolis é a ilha da magia. Ela realmente encanta os turistas que a visitam. É praia, campo, lago, mar, trilhas, dunas, cultura e tradição. Tudo num único lugar para turista nenhum botar defeito. Tanto é que nos deixou com vontade de voltar lá. Será efeito da magia da ilha? Leia mais sobre Florianópolis e outros destinos lá no blog Vida de Turista. Estamos há mais de 5 anos no ar com fotos, dicas e posts sobre turismo e viagens.

 

Diário Radical, por Monique Ribeiro: As maravilhas de Éfesos (Turquia). Ao passar pela Turquia, se puder não perca a chance de conhecer Éfesos, que foi a segunda maior cidade do império romano e guarda muitos segredos históricos. É um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, sendo extremamente bem preservado, prato cheio para quem é apaixonado ou tem curiosidade sobre a História Antiga. Em Éfesos também se situa a última coluna do Templo de Artemis, que foi uma das maravilhas do Mundo Antigo e também o maior Templo já construído. Próximo ao Sítio arqueológico há também a Casa da Virgem Maria, que de acordo com as lendas dizem ter sido a última casa onde ela viveu. O Diário Radical é um Blog onde posto relatos de minhas aventuras, seja praticando esportes radicais ou viajando pelo mundo.

 

Aventure-se.com, por Raquel Gonzaga e Rodrigo Nominato: São Thomé das Letras – MG. Conheça os mistérios de São Thomé das Letras, e se encante com as belezas naturais e sobrenaturais desta terra de anjos e aventuras. Quando for a essa mística cidade, leve muita blusa de frio (principalmente se for no inverno), lanterna e muita disposição. BEBA PINGA de figuinho, PASSEIE NO CEMITÉRIO (tem uns escritos bacanas nas pedras/covas), CONTE ESTRELAS cadentes (sempre rola de ver) e interaja! Essas e outras aventuras de Raquel Gonzaga e Rodrigo Nominato você confere no aventure-se.com

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo