RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 20

out
29,
2012
1

 

Blog da Mochila, por Adrielle Saldanha: Ouro Preto: Magia, requinte e também simplicidade. Ouro Preto foi a maior e a mais importante do ciclo do ouro mineiro, parte rica da história brasileira. É uma cidade para ser degustada com os olhos e apreciada com moderação. O presente e o passado se misturam a todo momento nos diversos passeios por entre seus casarões centenários e históricos. O post conta um pouco de nossas aventuras em busca de um pouco das histórias mais loucas de nossas vidas.

 

Viagem Massa, por Elaine Castro: Perna bambinha! Parque do Caracol, Canela (RS). A sensação é tão forte que a escada ficou conhecida como Escadaria da Perna Bamba! No Parque do Caracol, em Canela, cada degrau vencido deixa a gente mais perto do objetivo: chegar pertinho da Cascata! E como vale a pena! Pelo visual incrível, pela sensação de ter conseguido chegar, e até pelos amigos que a gente vai fazendo pelo caminho. Está planejando uma viagem ao Sul do Brasil? Reserve um tempinho para o Parque, principalmente se for viajar com a família.

 

Across The Universe, por Polliana Ribeiro e Marcelo Lemos: Peru em 5 dias: Lima, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Tá pensando em ir para o Peru? Confira no Across The Universe, blog com foco em viagens econômicas, o relato ilustrado de uma viagem de cinco dias pelo país. Prazo curto, mas aproveitamento máximo. Os irmãos Marcelo e Polliana passaram por Lima, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu. No post, que é índice para todos dessa mesma viagem, eles detalham os passeios, acomodação, gastos, organização e todo o planejamento prévio – fator que contribuiu para que eles pudessem fazer tudo o que queriam.

 

Comer e Coçar é só Começar, por Danielle Bispo: A Pie de Mà – Riomaggiore – Cinque Terre. Inserido entre o mar, a natureza e o vilarejo de Riomaggiore, o Bar A Pie di Mà serve deliciosas comidinhas e ótimos vinhos com vista para o Meditterâneo. Comilona e viajante, Dani Bispo não poderia ficar fora dessa. As suas impressões sobre a comida, fotos de tirar o folego e abrir o apetite estão no blog Comer e Coçar é Só Começar que Dani Bispo escreve desde 2011 com foco nas comidas típicas dos lugares por onde passa.

 

Rodando pelo Mundo, por Michel P. Zylberberg: Rodando pelas Ilhas Maldivas – Parte I: As Ilhas. Fugir do estresse e da rotina massacrante da vida moderna e mergulhar no relax, caminhando descalço na mais pura natureza… quem já foi é unânime ao dizer que as Ilhas Maldivas são incríveis, e é um pouco desse verdadeiro paraíso que tento compartilhar nessa série de posts. Deixe-se levar pela magia e conheça um pouco mais sobre um dos destinos mais desejados por viajantes do mundo todo! Royston Ellis acertou em cheio ao dizer: “Depois de ter visitado as Maldivas, nada parecerá como antes.” Boa viagem!

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

1 Responses to Destaques da Semana 20. - Post a Comment