RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 21

nov
5,
2012
1

 
Catálogo de viagens, por Liliana Stahr: Lagos Plitivice – Croácia. Há muitos anos atrás quando vi uma foto das águas dos Lagos Plitvice na Croácia, pensei que era alguma ilha paradisíaca tailandesa ou caribenha. Mas quando descobri que aquele paraíso não era nem praia, nem ilha, mas um parque nacional com lagos azuis e cachoeiras lindíssimas, a Croácia automaticamente entrou na minha lista de destinos obrigatórios. E quando finalmente conheci o país minha única exigência era conhecer os Lagos. Nest post você encontra informações práticas sobre a nossa visita ao Parque nacional e fotos que comprovam que sim, os Lagos Plitvice são tudo aquilo que dizem por aí.

 
Viver Plenamente Paris, por Milena Fischborn: O Monastério Suspenso de Xuankong.
A China com a sua imensidão, contrastes e diversidade certamente tem de tudo para atrair todos os tipos de turistas. Natureza, história, arquitetura, espiritualidade, compras… Dificilmente um outro país terá todas essas categorias facilmente ao nosso alcance. Um local surpreendente é o Monastério Suspenso de Xuankong, perto da cidade de Datong e de fácil acesso para quem está em Pequim. Além de informações fresquinhas sobre a China, no Viver Plenamente Paris você encontra muitos artigos sobre a capital francesa e outros tantos destinos.

 
Deixa de Frescura, por Bruno Costa: Nove dias na Chapada Diamantina. Um lugar repleto de lindas cachoeiras, rios e muitas surpresas. Com toda certeza, é o destino obrigatório para todos que gostam de natureza, aventura e, é claro, que não têm frescura para enfrentar trilhas longas, estradas de terra,  mato fechado, travessia de rios e eventuais encontros com animais digamos não muito amigáveis, como aranhas e cobras. Foram nove dias de viagem passando pelas principais cidades do Parque: Lençóis, Nova Redenção, Mucugê, Andaraí, Iraquara e Ibicoara.

 
Aprendiz de Viajante, por Luciana Misura: Visitando o Hakone Open Air Museum. Em Hakone, 1-2h de Tóquio, um museu a céu aberto tem jardins lindos cheios de esculturas e instalações interativas que fazem a alegria das crianças. A da foto é a Woods of Net, uma rede tricotada a mão cheia de túneis que as crianças escalam. Este post é parte de uma série sobre o Japão que dá todas as dicas para planejar a sua viagem ao país. Leia mais, veja muitas outras fotos e vídeos no blog Aprendiz de Viajante, que a Luciana escreve com a Claudia Beatriz e a Heloísa Righetto.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

1 Responses to Destaques da Semana 21. - Post a Comment