RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 25

dez
10,
2012
0

 

Vambora, por Guta Cunha: Compras em Nova York – 10 lojas essenciais. Viajar para Nova York e não fazer compras é praticamente impossível! E eu diria mais: seria loucura ignorar todas as lojas incríveis que a cidade possui. São diversas lojas e redes com muitas opções e o melhor, ótimos preços! Foi difícil selecionar mas aqui vão as 10 lojas principais que devem cruzar seu caminho e não devem ser ignoradas, valendo no mínimo uma visita, durante sua viagem para Nova York. Vambora às compras!

 

360 Meridianos, por Rafael Sette Câmara: O tour secreto pelas catacumbas do Vaticano. Não é preciso ser o Robert Langdon, personagem do escritor Dan Brown, para explorar os porões do Vaticano. Qualquer turista com mais de 15 anos de idade pode conhecer a necrópole do primeiro século que existe debaixo da cidade-Estado – incluindo aí o que seria a tumba de São Pedro, pelo menos segundo a versão da Igreja católica. O problema é que o passeio pelas catacumbas não é conhecido pelos turistas em geral, a ponto de ser chamado de o tour secreto do Vaticano.

 

Dicas e Roteiros de Viagens, por Carol May: Roteiros de 4 dias em El Chaltén. Esta cidadezinha quase nunca faz parte dos roteiros para o sul da Argentina e quando faz é apenas um bate-volta desde El Calafate. Mas El Chaltén merece muito mais tempo que isso! São vários os passeios que podem ser feitos, como trekkings, navegações e até escaladas no gelo. Só a partir de El Chaltén que é possível alcançar a base do Cerro Fitz Roy, o ponto máximo desta viagem.

 

Aventura Mango, por Jodrian Freitas: Nas Neves do Kilimanjaro. A expedição para subida ao Monte Kilimanjaro foi nosso desafio épico de 2012. Caprichamos na preparação e planejamento e fomos encarar os 5 dias de trekking até chegar aos 5895 m (no pico Uhuru) e mais 2 dias para voltar à cidade de Moshi, na Tanzânia. A aventura mereceu 7 posts que detalham todas as etapas, esperando incentivar outros viajantes a alcançar o topo da maior montanha da África. Paisagens maravilhosas e experiências muito interessantes os aguardam.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo