RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 27

dez
26,
2012
0

012 na Estrada, por Solange Campello: A bela e simpática João Pessoa. Ponto extremo oriental das Américas, segunda capital mais verde do mundo (só perde para Paris), terceira cidade mais antiga do Brasil, 24 quilômetros de praias e eterno clima tropical; assim é João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Dicas de passeios, como se locomover, onde comer, onde ficar, o que comprar e melhores praias.

 

02Diário Radical, por Monique Ribeiro: Lagos Plitvice – a maior atração turística da Croácia. Trata-se de um imenso Parque com incríveis lagos e cachoeiras de cores e beleza inexplicáveis.É dentro deste Parque que fica a maior cachoeira da Croácia. O Parque dos Lagos Plitvice foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco desde 1949 e se situa na Croácia Central. São 16 lagos conectados por intermináveis trilhas. Prepare-se para conhecer e se maravilhar com a beleza deste lugar! Leia mais sobre como chegar neste loca e veja mais fotos.

 

03Aventure-se.com, por Raquel Gonzaga: Parque Nacional da Tijuca – Aventure-se na Floresta! Para quem deseja sair dos tradicionais pontos turísticos do Rio de Janeiro e ver a cidade por outro ângulo e ter oportunidade de fazer trilhas e curtir a natureza, nada melhor que se aventurar por uma das maiores florestas do mundo em área urbana. No coração do Rio de Janeiro, no Parque Nacional da Tijuca pode se contemplar visões maravilhosas da Cidade Maravilhosa. Não deixe de ver as paisagens que estão entre as mais fascinantes do Rio!

 

04Mochilando por Aí, por Fabíola Sad: Puerto Varas e arredores – Impossível não se apaixonar. Puerto Varas é uma pequena cidadezinha de colonização alemã e está localizada ao sul do Chile. É considerada a Cidade das Rosas, pois quando chega a primavera as ruas se enchem de flores e tudo se torna lindamente florido e colorido. Mesmo sendo um lugar pequeno, sua paisagem é grandiosa. Pra onde quer que olhe, é só beleza. É puro romance e poesia. A partir de lá pode se fazer vários passeios incríveis como: subir o vulcão Osorno, ir ao Saltos de Petrohué, fazer o Cruce de Lagos até Peulla e admirar o 3o maior espelho d’água  da America do Sul e seus lindos vulcões. A região dos lagos chilena é um lugar  imperdível para os casais apaixonados.

 

05Se Pluga no Mundo, por Cidilan da Apresentação: Visite em Salvador: Museu da Gastronomia Baiana. Mesmo quando não se está em viagem, é muito bom continuar “turistando” em sua própria cidade. Desse modo, já descobrir alguns bons e interessantes museus; Aproveito a descoberta para compartilhar contigo a minha experiência de visitar o único museu gastronômico da America Latina, localizado em pleno Centro Histórico de Salvador. Saiba onde, quanto e o que encontrar por lá. Conheça esse e outros destinos na América do Sul, no Blog Se Pluga no Mundo – Próximos de quem pretende ir longe.

 

 

 

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo