RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV comemora 300 blogueiros membros da maior rede de blogueiros de viagem do país

abr
23,
2013
16

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, RBBV, comemorou nesse domingo, 20 de abril, a aprovação de seu 300o blogueiro membro, fazendo da Rede a maior em número de blogueiros de viagem do Brasil.

A blogueira Barbara Freitag do Delícia Deleite, blog de viagens e gastronomia, foi a responsável por esse marco. Junto a ela somam-se agora mais de 300 blogueiros que foram aprovados desde setembro de 2011, quando a Rede foi ao ar idealizada pela também blogueira Claudia Beatriz Saleh.

“É um número a se comemorar: começamos discretos e agora temos a força do grupo, responsável por trazer informação pessoal e inédita sobre centenas de destinos todos os dias”, afirma Claudia.

O segmento de blogs de viagem tem crescido muito no Brasil e conquistado a atenção dos leitores. A RBBV oferece um fórum para a troca de informações entre membros, um site onde o público encontra os relatos publicados pelos seus blogueiros e hangouts com informações úteis para blogueiros em geral.

Membros da Rede seguem diretrizes de conduta que garantem para leitores e mercado de turismo que o crescimento dos blogs de viagem seja organizado e transparente. “Todos os dias temas como ética profissional, veiculação de publicidade e contato com o público são discutidos entre os membros”, diz Thiago Khoury, membro da coordenação da Rede responsável pelos contatos com a imprensa.

A Rede, formada em uma estrutura não-hierárquica, tem uma coordenação eleita pelos seus membros para garantir o funcionamento diário. Como a Rede não capitaliza recursos para o seu funcionamento, a RBBV é um grupo sem fins lucrativos.

Para fazer parte da RBBV alguns critérios são avaliados, tais como autenticidade, personalidade, atualidade e pertinência. Blogs devem estar há pelo menos 6 meses no ar e devem se comprometer a seguir as diretrizes de conduta aprovadas pelo grupo.

Cerca de 50 membros da RBBV comparecerão ao WTM Latin America, em São Paulo, o maior evento do turismo do mundo que terá sua primeira edição no Brasil entre os dias 23 e 25 de abril. Claudia Saleh fará com outros blogueiros internacionais uma palestra sobre o relacionamento entre blogs de viagens e os órgãos representantes de turismo na quarta-feira, dia 24 de abril, às 17:30 no Teatro de Conferências 1.

Anterior

Próxima

Tagged:

16 Responses to RBBV comemora 300 blogueiros membros da maior rede de blogueiros de viagem do país. - Post a Comment