RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 44

jun
24,
2013
0

bagagem de memorias - wideBagagem de Memórias por Patricia TakehanaHiroshima, a luta pela paz mundial. A cidade de Hiroshima fica na parte sul do Japão e até hoje guarda resquícios da II GM. Foi lá, em 1945, que caiu a primeira bomba atômica que, além de destruir a região, foi um marco para o país e para o mundo. Hoje, seus monumentos e movimentos lutam para pedir a paz mundial e o fim das armas nucleares. O fato é triste, mas o local guarda histórias muito bonitas. Veja as fotos e saiba mais sobre o Japão e outros países no blog Bagagem de Memórias.

A Fragata Surprise- destaques RBBV2A Fragata Surprise por Cyntia Campos: Monemvasia, o rochedo mais lindo do mundo. Um colossal rochedo que irrompe das águas azuis do Egeu abriga uma vila bizantina com 405 felizes moradores, cheia de passagens secretas, balcões de vertigem e flores de todas as cores… Visitar Monemvasia, no Sul do Peloponeso, é o jeito mais prático de ir para o céu sem ter o trabalho de morrer. É também a prova da generosidade da Grécia, país que não esgota seu repertório de encantamentos.

vicios de viagemVícios de Viagem por Caroline Guelber: Comer, Beber, Hospedar e Comprar…em Praga! Nosso encantamento por Praga começou assim que saímos de dentro da estação de Metrô Mustek, emergindo no meio da Wenceslau Square, em Nové Mesto, a Cidade Nova.Nós visitamos Praga no mês de outubro e já fazia bastante frio, #sóquenão! O máximo que pegamos um dia foi – 1 grau, com sensação térmica de -5 graus. Imagina em Dezembro!

destino mundo aforaDestino Mundo Afora por Tatiana DornellesDesbravando Urubici: frio, belezas naturais e pontos turísticos. Quer sentir frio de verdade? Então, precisa visitar o Sul do Brasil, mais especificamente Urubici, em Santa Catarina. Localizada na serra catarinense, Urubici é a cidade mais fria do país e conta com pontos turísticos incríveis, com paisagens belíssimas. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Destino Mundo Afora, que a Tatiana escreve desde 2011, onde conta as experiências de viagens e dá dicas de lugares para conhecer.

viagens invisiveisViagens Invisíveis por Nívia GuirraUma Manhã no Centro da Cidade do Cabo. Ou porque fui à África. Passeio pelo centro de uma das mais impressionantes cidades da África do Sul: a Cidade do Cabo, com arquitetura vitoriana, museu que conta a história de vítimas do apartheid, Igreja em que Prêmio Nobel da Paz discursava e muito mais! O primeiro de vários post sobre a África do Sul.

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo