RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente Apresenta: Viaggiando

set
25,
2014
8


A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

     orgulhosamente apresenta….

 

 

Hoje o Colecionando Ímãs tem o prazer de apresentar um dos blogs mais especiais da blogosfera, que com certeza inspirou muita gente a também relatar suas viagens: o Viaggiando, da minha xará Camila Navarro. Honestamente, um dos meus blogs preferidos, pela qualidade dos textos e detalhes dos relatos.

Camila

Camila e o maridão/companheiro de viagens Eduardo.

 

O Viaggiando começou em 2007, e seus relatos tem aquele jeitinho mineiro de quem sempre vê o lado bom de cada lugar. Tem destinos para todos os gostos: aventuras no Peru, Bolívia e Chile, com direito a subida no vulcão Villarrica; as belezas de Minas Gerais ao longo da Estrada Real; muita história pelo Norte da Europa e Portugal; e a série que estou devorando no momento, Sudeste Asiático. Quero mais, Camila!

Halong-352

Halong Bay – Vietnã

So-Joo-del-Rei-1172

São João Del Rey, Minas Gerais

 

Nos seus relatos sobre os destinos, há sempre uma atenção especial à alimentação, tanto para os vegetarianos, como a Camila, quanto para os não vegetarianos, como seu marido Eduardo. E as sobremesas são o destaque: o post sobre os doces portugueses é pra correr pra padaria!

4---Mafra-572

Os maravilhosos doces portugueses

 

Outra especialidade do blog são as dicas para viajar sem despachar. Eles conseguiram viajar no inverno apenas com uma mochila pequena cada um, usando truques como sacos a vácuo e cosméticos em barra. E sem perder o estilo! Bem impressionante né? 🙂

Mochilas[29] DSC08279[9]

464
E o mais legal do Viaggiando é que as viagens não terminam nunca. Mesmo de casa, a Camila continua percorrendo o mundo pelo Projeto 198 livros, cuja meta é ler um livro de cada país. E nós vamos viajando junto com ela, por esse mundão afora que tem tantas histórias pra contar.

 

Acompanhe o Viaggiando também no Facebook, InstagramTwitter e Pinterest. Ainda dá tempo de acompanhar o finalzinho da viagem pelos Balcãs!

Anterior

Próxima

Tagged:

8 Responses to RBBV Orgulhosamente Apresenta: Viaggiando. - Post a Comment