RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Ensaios de Viagem

out
2,
2014
8

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

Logo 360meridianos orgulhosamente apresenta….

logo-ensaiosdeviagem

Pense em alguém que já viajou para Islândia, Bali, e Fernando de Noronha. Sorte? Muito pelo contrário, planejamento e dedicação com um assunto sério: as viagens. A viajante em questão é a Camilla Kafino, geóloga e blogueira do Ensaios de Viagem.

Comparado com muitos dos blogs que estão na internet há anos, o Ensaios é novinho – tem só um ano e meio de vida. Mas, como a gente pode perceber pelos lugares que ela já visitou, a Camilla não brinca em serviço. Junto com o marido e parceiro de viagem, o Denis Oliveira, ela conta histórias incríveis de suas andanças pelo mundo e dá dicas para quem deseja fazer o mesmo.

ensaios de viagem

 Na Islândia

“Foi emocionante o momento que sobrevoamos o Paquistão e de repente eu me toquei que estava verdadeiramente longe de casa! Parece bobo, mas isso mexeu comigo, de uma forma boa, de sentir que estava mesmo conquistando o mundo e que ainda assim eu tinha para onde voltar”, conta a Camila, ao escrever sobre a ida para Bali. É nesse tom, pessoal e interessante, que o Ensaios acontece.

Se você não ainda não conhece o Ensaios, comece com o post que faz um top 5 de coisas especiais de Fernando de Noronha. Não perca também as 5 dicas essenciais para planejar uma viagem para Bali, na Indonésia.

Fernando de Noronha

 Fernando de Noronha

Por último, destaque para a incrível viagem que eles fizeram pela Islândia, um dos lugares do mundo que eu mais sonho em conhecer. Enquanto essa oportunidade não chega, o Ensaios nos ensina a planejar uma viagem para lá, mostra as belezas naturais do país e conta como fazer um mergulho glacial na Islândia, experiência apontada pela National Geographic como uma das 20 aventuras mais extremas do planeta!

mergulho na islândia ensaios

 Mergulho na Islândia

Por falar em mergulho, essa é uma das paixões do casal, que sempre tenta conhecer os lugares por baixo d’água. De novo, fiquei com inveja: outra coisa que eu gostaria de fazer, mas ainda não tive oportunidade. Enquanto essa hora não vem, os relatos do Ensaios ajudam a convencer os leitores (tipo eu) e encarar uma aventura aquática. Como o post (com fotos lindas e até um vídeo) da experiência deles mergulhando em Bali.

Curtiu o Ensaios de Viagem? Então acompanhe eles no Facebook.

Anterior

Próxima

Tagged:

8 Responses to RBBV Orgulhosamente apresenta: Ensaios de Viagem. - Post a Comment