RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta: Papo de Mochileiros

nov
13,
2014
1

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

logo-ensaiosdeviagem

orgulhosamente apresenta:

logo_papomochileiros

De tanto ouvir os amigos pedindo dicas das viagens que ela faz, e depois de escrever o mesmo relato empolgado diversas vezes para esses mesmos amigos, Thais Tupper resolveu que era hora de criar um blog para ser o lar de suas aventuras de viagens.

dsc_0373

A primeira viagem internacional foi uma estreia de peso – 30 dias mochilando pela América do Sul. Na volta, a experiência da estrada amadureceu essa vontade de compartilhar. Como ela é publicitária, aproveitou o gancho e começou a escrever o Papo de Mochileiros em 2012. Agora poderia dividir suas dicas e relatos com mais gente e de forma mais rápida (era só enviar o link aos amigos), sorte a nossa!

papo-1

O blog é um espaço cheio de informações, dicas e roteiros baseados em suas experiências. Os destinos são uma atração a parte – tem diversos países da América do Sul, lugares incríveis no Brasil e sua fantástica viagem aos Estados Unidos. Atualmente ela mantém uma série para convidados que é simplesmente genial – Furadas de Blogueiros, rende boas lições e ótimas gargalhadas!

A Thaís acredita na diferença entre ser mochileiro e ser viajante e ela já provou na pele essas duas experiências – quando ela é mochileira, enfrenta qualquer perrengue pelo mundo afora, como aquela vez em que ficou 54h (!) sem tomar banho atravessando o Chile ou aquela outra em que enfrentou travessias assustadoras entre as fronteiras da Argentina e da Bolívia.

papo-2

Quando ela é viajante, o sentimento de relax se instala e ela pode curtir na maior mordomia os passeios aos parques temáticos em Orlando ou a emoção de uma roadtrip pela Califórnia.

papo-5

Fato é que toda viagem vira uma boa história para compartilhar com a gente e todos os detalhes ela nos conta com o intuito de ajudar (e inspirar) nossas viagens.

Para os mochileiros de plantão ou viajantes de rodinhas, o Papo de Mochileiros é um cantinho para curtir belas fotos, anotar as excelentes dicas e viajar junto nas histórias.

Siga o Papo de Mochileiros também nas redes sociais – twitter, facebook e instagram

Anterior

Próxima

Tagged:

1 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta: Papo de Mochileiros. - Post a Comment