RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

#UmAbraçoEmMariana

nov
15,
2015
10

No dia 5 de novembro, duas barragens da mineradora Samarco se romperam na cidade de Mariana (MG), provocando uma avalanche de lama e rejeitos sólidos, 62 milhões de metros cúbicos de restos do processo de mineração na região. O distrito de Bento Rodrigues foi o mais atingido, inicialmente, mas a catástrofe ambiental ameaça a toda a região do Rio Doce, chegando ao estado do Espírito Santo e ao Oceano Atlântico. O número oficial de mortos é de sete, com 22 pessoas ainda desaparecidas e muitos desabrigados.

Nós, integrantes da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), nos solidarizamos com todas as vítimas desse desastre. Esperamos que, em breve, as pessoas possam retomar suas vidas e que a região volte a ser lembrada como um patrimônio do Brasil, pela beleza de suas serras e pelo valor de seu conjunto arquitetônico. A forma de expressar nosso apoio e nosso abraço a todos é lembrar a bela Mariana.

Foi assim que resolvemos marcar os quatro anos de fundação da RBBV: estamos organizando uma campanha na Vakinha ao mesmo tempo em que lembramos aos brasileiros do patrimônio inestimável da região. As necessidades mudam a cada dia e agora o maior problema é a falta de água nas cidades banhadas pelo Rio Doce. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra e distribuição de água mineral para os moradores dessas cidades.*

Conheça um pouco mais sobre a cidade nos relatos dos nossos blogueiros. Nas redes sociais, você encontrará mais informações sobre a cidade e nossa campanha. Procure a hasgtag #UmAbraçoEmMariana.

Mariana vai voltar a sorrir e os visitantes vão voltar a Mariana.

Dicas de Mariana
Camila Navarro, Viaggiando, em setembro de 2015

Mariana
Bruna Bartolamei, Contando as Horas, em agosto de 2015

Mina da Passagem de Mariana, Chico Rei e meu retorno pra casa
Ana Christ, Nativos do Mundo, em maio de 2015

11 dicas sobre o que fazer em Ouro Preto e Mariana
Guilherme Tetamanti, Quero Viajar Mais, em agosto de 2014

Mariana

Fábio Pastorello, Viagens Cinematográficas, em julho de 2014

Ouro Preto e Mariana em um dia
Karla Larissa Jesus SantosCompartilhe Viagens, em 2014

Passeio pelo Centro Histórico de Mariana / Mina de Ouro da Passagem
André Morato, Blog Meu Destino, em outubro de 2013

Mariana
Carmem Lúcia, O que vi do mundo, em julho de 2013

“O que ver e onde comer em Mariana”, A Mina da Passagem em Mariana
Kellen Bittencourt, Trilhamarupiara, em novembro de 2012

Mariana – Toda menina mineira tem um jeito…
Cyntia Campos, A Fragata Surprise, em maio de 2012

Um dia em Mariana
Fernanda Scafi, Tá indo pra onde?, em julho de 2011

O que fazer em Mariana
Deise de Oliveira, Viagem pelo mundo, em outubro de 2010

* Caso no momento da destinação do dinheiro a falta de água já tenha sido resolvida, a arrecadação será revertida para outro projeto que ajude as vítimas da catástrofe, em Mariana ou em outros municípios mineiros ou capixabas atingidos. Tudo fica transparente no site da Vakinha e estaremos aqui mandando boletins constantes sobre o progresso.

Anterior

Próxima

10 Responses to #UmAbraçoEmMariana. - Post a Comment


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-content/themes/creativespark/functions/my-comments.php:54 Stack trace: #0 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-content/themes/creativespark/functions/my-comments.php(16): the_commenter_link() #1 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-includes/class-walker-comment.php(180): creativespark_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-includes/class-wp-walker.php(146): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-includes/class-walker-comment.php(140): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-includes/class-wp-walker.php(371): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-includes/comment-template.php(2094): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-content/themes/creativespark/comments.php(54): wp_list_comments(Array) #7 /home/rbbv/rbbv.com.br/wp- in /home/rbbv/rbbv.com.br/wp-content/themes/creativespark/functions/my-comments.php on line 54