RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV entrega o primeiro lote de água para doação

nov
19,
2015
3

Nas últimas semanas o povo brasileiro tem dado um belo exemplo de solidariedade. Desde que a barragem do Fundão se rompeu em Mariana, Minas Gerais, e destruiu os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, pessoas espalhadas por todo o Brasil uniram forças para ajudar a região. A mobilização foi tão grande que a Prefeitura de Mariana precisou suspender o recebimento de donativos para que pudesse organizar a enorme quantidade recebida.

Mas os problemas não se restringiram à região de Mariana. A avalanche de lama atingiu a Bacia do Rio Doce e causou a suspensão do fornecimento de água nas cidades que dependem dele, como Governador Valadares, no leste de Minas, e Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo. Foi para ajudar os moradores desses municípios que a RBBV criou uma Vakinha online.

A Vakinha faz parte da campanha #UmAbraçoEmMariana e foi criada no último domingo com uma meta de arrecadação inicial de R$ 8.000,00. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra e distribuição de água mineral para os moradores das cidades atingidas.* Felizmente a adesão foi bem grande. Até o momento já arrecadamos R$ 10.133,22, o equivalente a 127% da meta pretendida! Não temos intenção de parar, pois os problemas nas regiões afetadas ainda não acabaram.

O dinheiro arrecadado ainda não foi liberado pela plataforma que administra a Vakinha, mas os blogueiros da RBBV se uniram e adiantaram os recursos para que as doações já comecem a chegar a quem precisa, afinal, a sede não pode esperar!

A primeira doação aconteceu na última terça-feira, dia 17. Foram doados 2 mil litros de água mineral (100 galões de 20 litros). A entrega foi feita na rede de Supermercados Verdemar, de Belo Horizonte, que está recolhendo doações de água na cidade e entregando para a Cruz Vermelha e para entidades religiosas que fazem a distribuição para a população necessitada na região de Governador Valadares.

RBBV doa água aos atingidos pela lama da Samarco

A compra e entrega dos galões de água foi feita em Belo Horizonte pela blogueira Camila Navarro, em nome da RBBV e de todos as pessoas que contribuíram para a Vakinha.

Doação de 2 mil litros de água

Muito obrigada a todos que estão nos ajudando através de doações e da divulgação da nossa Vakinha. Mas a campanha ainda não acabou! Se você ainda não doou, doe! Qualquer valor é bem-vindo! Se já doou, continue divulgando a campanha nas redes sociais com a hashtag #UmAbraçoEmMariana.

* Caso no momento da destinação do dinheiro a falta de água já tenha sido resolvida, a arrecadação será revertida para outro projeto que ajude as vítimas da catástrofe, em Mariana ou em outros municípios mineiros ou capixabas atingidos. Tudo fica transparente no site da Vakinha e estaremos aqui mandando boletins constantes sobre o progresso.

Anterior

Próxima

3 Responses to RBBV entrega o primeiro lote de água para doação. - Post a Comment