RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 69: Paris, Grand Canyon, Londres, Bergen e Roma

dez
22,
2015
2

Direto de Paris 2Direto de Paris, por Renata InforzatoButte-aux-Cailles – Bairro com alma de vilarejo e Street Art. A Butte-aux-Cailles é um bairro ainda desconhecido pelos turistas, mas muito amado pelos parisienses. Se durante o dia a calma reina por suas ruas, tornando o lugar mais parecido com uma cidade do interior; à noite, os inúmeros bares e restaurantes são tomados por pessoas de todas as idades, fazendo da Butte um dos lugares mais democráticos de Paris. Leia mais e veja outros artigos sobre a Cidade Luz e outras cidades francesas no blog Direto de Paris, que a Renata escreve desde 2010.

trippolis-grandcanyon-arizonaBlog Trippolis, por Daniele PolisDormir no Grand Canyon Park. Sabia que é possível dormir no Parque Nacional Grand Canyon? A maioria das pessoas exploram o parque em um dia, mas é possível dormir lá – e assistir ao espetáculo que é ver o sol se por entre as montanhas. No Trippolis nós contamos essa experiência e damos dica de como tirar o máximo proveito durante sua estada.

londres com criancasLondres com crianças, por Carol Pascual: Parque Peppa Pig World faz a alegria dos pequenos. Apesar do parque ser pequeno, dá sensação de estarmos em uma das estórias da Peppa e sua turma. Carol Pascual mora em Londres e desbrava o lado child friendly da cidade com sua filha, e conta tudo que tem de melhor na cidade para fazer com os pequenos. O blog possui muitas dicas de programas, restaurantes, teatro, opera, museus e muito mais para as famílias que moram e visitam Londres.

Malas e Panelas (1)Malas e Panelas, por Luciano e Andrea: Bergen e os fiordes da Noruega. Não poderíamos visitar a Noruega e deixar de fora do roteiro Bergen, base para os passeios aos famosos fiordes noruegueses. A cidade é pequena, charmosa e tem uma área portuária declarada patrimônio histórico mundial da UNESCO. Mas a razão principal para visitá-la era os fiordes. Navegar por aqueles braços de mar que se estendem até 200km entre paredões de rochas é uma experiência imperdível. Veja este post e os demais sobre a Escandinávia no Blog Malas e Panelas, que o Luciano e a Andrea escrevem desde 2012, contando as aventuras com a pequena Isabella pelo mundo e na cozinha.

Comer e Coçar é Só Começar, por Dani BispoO que comer em Roma – Introdução às Comidas Típicas Italianas. Ir à Roma e não usufruir de sua maravilhosa culinária é deixar de aproveitar uma parte da viagem. A comida é um importante elemento da cultura Italiana e a culinária romana, de origem camponesa tem muito a oferecer ao turista comilão. Saiba tudo sobre os pratos típicos da região e faça bonito ao escolher seu prato. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Comer e Coçar é Só Começar, um blog de comida de viagem que a Dani Bispo escreve desde 2011.

Anterior

Próxima

2 Responses to Destaques da Semana 69: Paris, Grand Canyon, Londres, Bergen e Roma. - Post a Comment