RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Pequeno Grande Mundo

abr
28,
2016
0

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Camila Faria, do E aí, Férias! apresenta o Pequeno Grande Mundo, das amigas Chris e Cris..

E aí, Férias!

Orgulhosamente apresenta:

pequeno_grande_mundoO Pequeno Grande Mundo é escrito a quatro mãos, fruto de uma grande amizade entre a Cris e a Chris, mas que agora vivem distantes uma da outra, no entanto mantendo em comum a paixão por viagens.

A Cris, sem H, é bióloga, e hoje está se aventurando na Amazônia e fazendo seu Doutorado, e de quebra aproveitando para curtir suas paixões: viagem e fotografia.

A Cris (sem H) é carioca, que hoje vive em Manaus.

A Chris, com H, adora o diferente e escrever, se definindo como uma “quase-jornalista-frustada”, por ter largado a faculdade de Comunicação para fazer Publicidade, mas continua escrevendo por hobby.

A Chris, com H, também é carioca, e hoje vive na Suíça.

As duas costumavam viajar juntas quando moravam no Rio,  e sempre usavam blogs de viagem como fonte de pesquisa para o planejamento delas. Quando os amigos começaram a pedir dicas de roteiros elas tiveram a ideia de construir o “Pequeno Grande Mundo”, ou PGM, como carinhosamente o chamam. Hoje, o PGM é a forma delas estreitarem a distância já que acabam conversando muito via Skype.

No Brasil, as duas amigas já escreveram sobre suas experiências em vários Estados: Amazonas, Roraima, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais. Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Que delícia ver os peixes tão de perto!!

Cris fazendo a flutuação em Bonito (MS).

E no mundo, elas já percorerram vários continentes, como Europa (com destaque para França, Holanda, Itália, Malta, Mônaco, Portugal e Suíça), África (focando na África do Sul), Oceania (Austrália) e claro Américas: (com destaque para EUA, México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Venezuela, Aruba e Cancun).

Chris & Manu, em Lucerna

Chris e sua pequena Manu em Lucerna, na Suíça

Além disso, o PGM ainda conta com uma sessão aberta a colaboradores, onde amigos e leitores fazem seus relatos de viagem, trazendo para o blog visões de diferentes pessoas sobre os lugares visitados por elas.

Vale a pena conferir a aventura das duas amigas, que mesmo distantes, trazem esse presente para nós, seus leitores.


Siga o Pequeno Grande Mundo nas redes sociais também:

Feedburner: Pequeno Grande Mundo
Facebook: https://www.facebook.com/blogpgm
Twitter: https://twitter.com/blogpgm
Instagram: https://www.instagram.com/blogpgm/

Anterior

Próxima

By: Camila Faria

Gateira, Mãe, Geóloga, Blogueira de viagem.

View all posts by Camila Faria →

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo