RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 88: Descobrindo as maravilhas de Aracaju

jul
5,
2016
1

meu destinoMeu Destino, por André MoratoAracaju, a pequena joia do Nordeste que vem encantando os turistas. Aracaju possui uma infra estrutura fantástica, diversos passeios, riquezas culturais, hospitalidade e preços bem atrativos, sem comparado às outras capitais do Nordeste. Ao contrário do que muitos pensam, Aracaju não é um destino só de praia, a parte cultural é um dos destaques do roteiro. Não tão badalada como Fortaleza, Natal e Maceió, a capital sergipana não deixa nada a desejar em relação a estas capitais e ostenta o título de capital nacional da qualidade de vida.

cris pelo mundoCris Pelo Mundo , por Cris StilbenOceanário – Projeto Tamar de Aracaju. O oceanário de Aracaju fica na Orla do Atalaia, e também é a casa do centro de visitação do Projeto Tamar, projeto que cuida das tartarugas marinhas.
É possível ter experiências incríveis perto desses animais, como a soltura de tartaruga que acontece todo primeiro sábado de cada mês e é emocionante, além dos tanques cheio de tartarugas para serem observadas de perto. Além das tartarugas é possível ver outros animais como moreias, ou diversos peixes ou até te coloca ao lado de animais que você nunca teria chance de ver, simulando as condições de profundidade extrema. É um passeio imperdível!.

mil e uma viagensMil e Uma Viagens,, por Dalila Barakat: Praias de Aracaju, a combinação perfeita de mar, lagos e rios Mar ou Rio, qual você prefere? Nas praias de Aracaju, mar e rio se misturam, criando uma beleza à parte, com águas quentes e tons perolados. O encontro dos dois formam uma linda paisagem! Verdadeiros espelhos d’água em muitos pontos da orla sergipana. As praias são ótimas para crianças, por não terem muita profundidade, e por serem águas calmas. Com a areia firme, elas são também ideais para práticas de esportes como futebol, voleibol, frescobol, corridas e caminhadas!

vida de turistaVida de Turista, por Thiago César Busarello: Marinete do Forró – Aracaju – SE. A marinete do forró é um ônibus temático que circula com os turistas pela cidade de Aracaju ao som de muita música e animação! Nós tivemos a companhia de Robertinho dos 8 baixos, um verdadeiro artista que conduziu os trabalhos com propriedade para não deixar a música desafinar mesmo em momentos que o ônibus fazia curvas ou enfrentava lombadas. É nessa hora que damos valor ao artista! Ela não funciona durante o ano todo, mas somente durante o período de festas juninas de Aracaju e no mês de janeiro, sendo que o passeio é gratuito para os turistas.

vagandoporaiVagando Por aí, por Luís Felipe de Magalhães: Porque Aracaju é o próximo destino a bombar no Nordeste. É chover no molhado dizer que o nosso país tem belezas de tirar o fôlego e que boa parte delas se localizam no nordeste. E não é de se espantar que tendo Alagoas e Bahia como vizinhos, o pequeno estado do Sergipe acabe sendo esquecido pela maioria dos turistas. Porém, o que vi quando visitei Aracaju me surpreendeu. Com belezas naturais, uma gastronomia incrível e muita cultura, tenho certeza que a cidade será a próxima a bombar.

nos na tripNós na Trip, por Erica Camargo: Top 6 Restaurantes em Aracaju. A gastronomia nordestina é realmente uma atração em toda região e Aracaju não fica de fora, pelo contrário, a cidade surpreendeu com ótimos temperos, bom atendimento e uma diversidade bem grande. Para quem gosta de frutos do mar, com bom preço e frescos é simplesmente o paraíso… moqueca de camarão, peixe grelhado, mariscos e o famoso caranguejo. Aliás, caranguejo é tradição na cidade e a população chama essa prática de terapia do caranguejo, pois a ideia é sentar em um restaurante com um grupo de amigos, família, e passar o dia batendo papo e saboreando o caranguejo. Demais, né?!

Anterior

Próxima

1 Responses to Destaques da Semana 88: Descobrindo as maravilhas de Aracaju. - Post a Comment