RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 93: Blogagem Coletiva de Mercados de Natal

dez
13,
2016
1

Conheci e CurtiConheci e Curti por Maria Eugênia: As Feiras de Natal da Alemanha são uma viagem aos contos-de-fadas. É quando as cidades se enchem de luzes, alegria e cheiro de chocolate. Maria Eugênia conta neste post como é a Feira de Natal de Bremen cidade onde estuda e reside. Numa descrição leve, bem humorada e rica em detalhes, ela conta sobre as feiras de Natal, as comidas típicas, as bebidas, souvenirs e de sua experiência quando passou o primeiro Natal na Alemanha. Confira no Conheci e Curti.

 

Turistando.inTuristando.in por Juliana e Thiago: O inverno chega na Europa e com ela, chega também uma das maiores atrações de final de ano: os mercadinhos de Natal. A Juliana e o Thiago do Turistando.in estavam na Alemanha no final do ano passado e acabaram “tropeçando” por essas feirinhas em Berlim, mas também em Bremen e Oldemburgo (norte alemão). Nessas feirinhas pode-se degustar alguns dos pratos típicos da cidade, como o “Bratwurst”, a tradicional salsicha na brasa com pão, o Glühwein, um delicioso vinho quente e, no caso de Bremen e Oldemburgo, o Grünkohl mit Pinkel, típico prato no norte! Porém, apesar de ser típico, será que os mercadinhos são sempre bons para o turista? Leia mais no Turistando.in

 

Ligado em ViagemLigado em Viagem por Edson e Viviane: Conhecem as diferenças entre Mercado de Natal e Mercado Medieval que ocorrem na Alemanha e outros países? Muitas cidades aproveitam que irão fazer as festas natalinas no período do advento e montam uma parte dedicada para a Feira Medieval, onde as barracas, ambiente, comidas, bebidas e jogos remetem ao antigo período. O blog Ligado em Viagem detalha quais são as principais diferenças e quais os melhores Mercados de Natal e Mercado Medieval que já visitaram. Leia mais no Ligado em Viagem.

Anterior

Próxima

By: Edson Amorina Junior

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

View all posts by Edson Amorina Junior →

Tagged: ,

One Response to Destaques da Semana 93: Blogagem Coletiva de Mercados de Natal. - Post a Comment