RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 71: Murano, Recife, Chapada dos Veadeiros e Brasília, Saúde do Viajante, Berlim

jan
6,
2016
0

doiapoqueanovayorkDoiapoque a Nova York, por Selene SoaresOs famosos vidros de Murano. Murano é um arquipélago localizado a 1 km de Veneza. Os objetos de vidro produzidos de forma artesanal nessa região são conhecidos e desejados mundialmente. Vem ver muitas fotos de Veneza e entender um pouco mais dessa técnica milenar!

Juntando MochilasJuntando Mochilas, por Nívia Gouveia e José JaymeMuseus pouco conhecidos do Recife Nos últimos 5 anos Recife ganhou novos museus de grande importância. Dois deles, o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, tem recebido muitos turistas dia após dia. Mas a capital pernambucana possui outros museus, alguns pouco conhecidos, mas de suma importância para conhecer não só o estado como a história do nordeste. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Juntando Mochilas, que a Nívia e o Jayme escrevem desde 2012.

Batalhas pelo MundoBatalhas pelo Mundo, por Alessandro Batalha: Chapada dos Veadeiros e Brasília – Roteiro de 6 dias pelas maravilhas do cerrado. Que tal aproveitar um feriado prolongado pra curtir um pouquinho de tudo que o cerrado tem de melhor? De uma lado, a natureza exuberante da Chapada, de outro a arquitetura impressionante de Brasília… Embarque com os Batalhas neste roteiro redondinho, feito pra você que adora uma aventura, mas não resistiria a um pit-stop pra conhecer nossa cidade monumento! Acesse o link e leia tudo sobre as principais atrações da Chapada dos Veadeiros e muito mais, neste blog onde o casal Alessandro e Elisa Batalha relata suas experiências turísticas pelo Brasil e pelo mundo com fotos, roteiros, causos, dicas e muito mais.

naondeNaonde, por Ângela Goldstein: Por que você precisa conhecer a Medicina do Viajante . Um serviço de saúde público preventivo que deveria ser conhecido por todos os viajantes, especialmente pelos que saem dos roteiros mais tradicionais. Durante a consulta você recebe orientações a respeito de vacinas, medicamentos e outras informações relevantes. Leia mais sobre as viagens da Ângela, que em 2014 trocou as salas de aula pelo fundo do mar.

Agenda Berlim Agenda Berlim, por Nicole Plauto Como sobreviver ao inverno em Berlim .Depois de ter que enfrentar um frio de -27 graus no seu primeiro inverno na Alemanha, Nicole aprendeu a sobreviver mesmo se tiver temperaturas negativas e neve de novembro a abril. Neste post, ela ensina todas as dicas, de forma prática e divertida, que juntou com a sua vivência na capital alemã. Leia mais e veja também vários posts sobre Berlim, com dicas, história, costumes alemães e outros destinos europeus lá no Agenda Berlim, que a Nicole e o Pacelli escrevem desde 2012, por serem apaixonados pela cidade.

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo